A ACADEMIA

Na Academia SER MAIOR somos pessoas. Pessoas que fazem toda a diferença junto daqueles que nos procuram. Somos profissionais dedicados, rigorosos, comprometidos com os seus objectivos (sim, os seus). Não aceitamos palavras/conceitos como “impossível”. Connosco não existem “ses”, “mas” ou “talvez”; existe apenas – “vamos fazer acontecer.” Nunca foi feito? Nunca foi atingido? Óptimo, vamos reescrever o caminho.

Nesta Academia, vamos fazer acontecer a virtude de SER MAIOR, para acontecer o que for MELHOR. A vida escuta. A vida responde.

A existir, o “problema” não é sonhar alto e por qualquer motivo não conseguir exactamente o que pretende, mas sim, “sonhar baixo” e conseguir.

Pensámos em si, mas também nas crianças que são a grande mais valia deste mundo.

Que vantagens para os meus filhos?

– Saber lidar com as emoções relativizando/minimizando estados de espírito baseados no ódio, mágoa, raiva, egocentrismo e vitimização;

– Maior resistência á frustração;

– Capacidade de antecipar, gerir e/ou resolver desafios/obstáculos;

– Maior capacidade de foco, concentração e memorização;

– Auto valorização e auto afirmação;

– Aquisição de consciência superior em relação ao papel activo a desempenhar perante a sociedade;

– Saber decidir/escolher/optar com assertividade e convicção, Construir o seu próprio destino/caminho, não se tornando nem num ditador, nem num submisso;

A nossa matriz: Mudança & Consciência

Reféns do dia-a-dia e muitas vezes da monotonia, a maioria dos adultos vive uma vida cinzenta, “sem sal” e sem norte. Como resultado surge, por exemplo, uma espécie de “esquizofrenia social” que se define por uma forma de estar e ser pautada pelo egocentrismo, pela agressividade, pelo medo e pelas características que se seguem como, por exemplo, falta de afectividade/proximidade, ausência de equilíbrio, auto-estima e uma vida baseada na carência de verdade e valor/integridade (para consigo próprio e, como consequência, para com as crianças/jovens). O mais grave de tudo é mesmo grande parte das famílias ganhar raízes neste padrão, sem se aperceber. Serão as crianças/jovens maioritariamente responsáveis pela sua educação? Não nos parece. Continuaremos a assobiar para o lado e a culpar a genética, o sistema e a tecnologia “per si”? Basta assumir que, independentemente dos sinais dos tempos, as crianças e jovens não são mais dos que o resultado, o espelho de quem os educa (ou não). Do outro lado da margem encontram-se os pais que ao lerem estas palavras se revêem na consciência e atenção necessárias para viverem em pleno com sigo próprios e consequentemente, terem o discernimento para definir prioridades e educar com real capacidade e consciência. Assim, os pais apresentam-se como peça fundamental para uma criança/jovem emocionalmente saudável, pelo que também se apresenta imperativo desenvolver actividades para adultos/pais, e outras em conjunto com as suas crianças/jovens. Este é o compromisso da Academia SER MAIOR.

academia-ser-maior-mudança-direção

Porquê?

Porque a sua criança/jovem merece. Merece a oportunidade de SER MAIOR.

Para quem?

Para todas as crianças com, ou sem limitações físicas e/ou cognitivas, cujos pais possuem a clara noção de que apenas por uma verdadeira jornada interior passa a virtude de SER MAIOR. Também para os pais, uma oportunidade de se redescobrirem, adquirirem presença, redefinirem prioridades e optimizarem todas as variáveis que constituem a sua vida.

Como?

Através de processos e métodos emocionalmente inteligentes, conduzidos por Profissionais de excelência, dedicados apenas a uma missão: Fazer acontecer no ser humano a dádiva de SER MAIOR.

Quando?

A qualquer momento. Todo o momento é o momento certo para SER MAIOR.

Com quem?

Connosco e com os pais, que poderão e deveram estar inseridos em algumas actividades.

Onde?

No local que fizemos nascer para esta proposta de vida e em actividades no exterior.

O Espaço da Realização

É importante relaxar, parar, ouvir, sentir...atingir a paz e o perdão interior. Um estado de espírito em que livre de sentimentos como, por exemplo, o ódio, a raiva, a mágoa, a tristeza e o egoísmo, possa usufruir duma vida centrada na compaixão e no Amor, em primeiro lugar por si e seguidamente, irradiando-o para todos que tocam a sua vida. Para que tal possa acontecer e permanecer, é importante criar espaço interior para que essa energia e intenção se manifeste. Para tal, torna-se necessário esvaziar o “lixo” que até então poderá ter sido de alguma utilidade e assim, deixar ir a raiva, a tensão, a mágoa, a frustração, todo o peso que carrega em relação a si e aos que fazem parte do seu Universo. Olhar o medo de frente, de forma a iniciar um processo individual desuperação e regeneração interior, onde possa existir um processo de libertação e finalmente
abraçar o poderoso coração que mora em si, sem espinhos, máscaras ou desculpas. Um enorme desafio? Sim. Por vezes, o caminho de uma vida? Também.
No entanto, o caminho faz-se ao caminhar e só na acção, encontrará respostas, colocando em marcha importantes processos interiores.

O que é a Inteligência Emocional (IE)?

É a capacidade de reconhecer, avaliar e gerir os próprios sentimentos e dos que nos rodeiam, assim como a capacidade de lidar com eles. É a competência responsável por grande parte do sucesso e
liderança do ser humano. A IE conecta o cérebro racional e o cérebro emocional. A interacção entre ambos, viabiliza a IE.

Rodrigo Belard - Percurso

Nascido a 1976 e após um primeiro curso de Técnicas e Gestão de Restauração, na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, iniciou um percurso de cerca de sete anos na Gestão Hoteleira.

Abraçou um novo desafio de 2005 a 2010 frequentando a então Escola Superior de Medicina Tradicional Chinesa de Lisboa - Universidade de Nanjing - China, assim como várias formações complementares no âmbito terapêutico. Tem desenvolvido pelo país actividades com crianças, jovens e adultos com limitações físicas e cognitivas, em diversas instituições como Acapo, Casci, Pais em rede, entre outras.

Em 2017 fundou com Mafalda Leite a SER MAIOR®, a primeira Academia de Inteligência Emocional & Mental Coach em Portugal.

Conheça o percurso completo - AQUI

academia-ser-maior-equipa