“Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro; depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde. Por pensarem ansiosamente no futuro esquecem o presente, logo, não vivem nem no presente nem no futuro. Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido. “ Sua Santidade o Dalai Lama

 

A Terapêutica

Acupunctura

A Medicina Tradicional Chinesa (MTC) teve a sua origem na China. As primeiras referências têm origem nas dinastias Han e Qin, há cerca de 4 mil anos. O equilíbrio é conseguido, por exemplo, com o auxílio da Acupunctura, Massagem Terapêutica Chinesa, Fitoterapia, Dietética/Nutrição, Reflexologia e Ventosas.

Terapia de Reequilíbrio Vital

Esta Terapia harmoniza, reequilibra e calibra os diferentes corpos energéticos que compõem o ser humano. Através da aplicação energética directa, da harmonização dos chakras e de taças tibetanas, esta será uma experiência única para quem pretende alcançar um novo patamar na sua forma de sentir.

Terapia Manual Integrada

Fisioterapia convencional e métodos manipulativos complementares, com vista à optimização e/oucorrecção da estrutura física. Este trabalho apresentará diversos patamares de actuação, conforme o objectivo pretendido.

Massagem Terapêutica – China

A Massagem Terapêutica Oriental é uma das massagens mais antigas, com cerca de 4 mil anos. É baseada nos princípios orientais da Medicina Tradicional Chinesa (yin/yang), teoria dos 5 elementos e meridianos (canais energéticos). É uma massagem energética que revitaliza/ harmoniza e resolvetensões acumuladas. Em tratamentos específicos, oferece resultados quase imediatos para quadros clínicos que por vezes, não se resolvem com métodos convencionais.

Terapia do Olhar

Através da visualização do corpo físico, a Terapeuta entra em contacto com o campo energético do utente, removendo desarmonias físicas/emocionais que drenam energia vital e acrescentam “peso”. A energia mais densa é removida e a "força de vida" restaurada, na medida em que o utente o permita.
Com estilo de vida e postura adequadas pretende-se reequilibrar e optimizar processos, de forma a operar mudanças concretas na vida do dia a dia.

Kinesiologia

Uma Terapia do Séc. XXI baseada em Medicinas e Práticas Orientais ancestrais, que visa descobrir bloqueios que provocam tensão no corpo do utente. Estes bloqueios podem ter várias origens e manifestações, logo, a Kinesiologia aborda a componente estrutural e física, a componente nutricional e bioquímica, a componente psicológica e emocional e a componente energética.

Orientação Nutricional Oriental

Somos o que comemos. A alimentação possui uma enorme influência sobre a qualidade de vida, a nível físico, mental e emocional. Não é possível viver de forma sã e equilibrada se não ingerir qualidade. Muito mais do que uma abordagem apenas “calórica”, de “gramas”, feita de restrições e suplementos, pretende-se conferir um impacto muito positivo que vá muito além da estética e da balança. Uma novidade interessante: com a sabedoria milenar oriental, não terá de frequentar programas tetra dispendiosos nem, por outro lado, sujeitar-se a análises generalistas e com ligeireza que em nada alteram a sua vida, a não ser por algum tempo e de forma muito rudimentar. Opte pela verdadeira mudança, a que toca a consciência do SER.

Aqui todos são MAIORES. Não há pessoas com necessidades especiais. Existe sim, quem necessite de abordagens especificas.
Dispomos também nesta área, de serviços individualizados ou em grupo com vista ao equilíbrio e enriquecimento interior.

Se pretende alguma solução em particular, ou para qualquer questão, contacte-nos.