Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Em destaque

Quiosques do Cuidador (Aveiro e Porto)


Na página dedicada aos Quiosques do Cuidador irá encontrar recursos desenvolvidos com base nas necessidades identificadas pelos próprios cuidadores para o seu bem-estar e para o bem-estar da pessoa cuidada, tais como desafios semanais de autocuidado e testemunhos.

Especial

Cuidar com Qual'Idade



A coleção Cuidar com Qual’Idade (manuais e kits formativos) reúne informação científica e práticas sobre seis temas: Alimentação e nutrição, Autonomia e funcionalidade, Trabalho e envelhecimento, Participação e cidadania, Aprendizagem ao longo da vida e Comunicação e relação no cuidar.



Especial

Literacia Digital



No âmbito do Plano Municipal para o Envelhecimento Ativo, Saudável e Inclusivo de Sintra 2019-2023, foi concebido um conjunto de materiais escritos e audiovisuais para pessoas com poucos conhecimentos digitais, onde participaram ativamente cidadãos com 65 ou mais anos.

Especial

Estudo sobre o Perfil do Cuidador Familiar/ Informal


Nesta secção da Plataforma Ser Maior, pode encontrar cinco relatórios sobre o Perfil do Cuidador Familiar/Informal da Pessoa Sénior (um nacional e quatro territoriais - Lisboa, Oeiras, Sintra, Porto/Área Metropolitana do Porto), bem como a apresentação pública do Estudo.

Os documentos encontram-se em formato PDF.

Especial

Estatuto do Cuidador Informal



A Plataforma Ser Maior juntou num microsite tudo o que precisa saber sobre o Estatuto do Cuidador Informal. Está também disponível uma ferramenta de apoio ao pedido de reconhecimento do Estatuto do Cuidador Informal, que aborda os requisitos e critérios de elegibilidade do cuidador e da pessoa cuidada.



AADIC lança monofolha sobre actividade física e insuficiência cardíaca

A AADIC continua comprometida em proporcionar aos seus doentes com Insuficiência Cardíaca e sócios uma melhor qualidade de vida.
A presente monofolha responde a questões e apresenta informações úteis sobre os benefícios e procedimentos relacionados com a prática de atividade física. Dá também orientações para que os doentes possam realizar, em casa ou ao ar livre, alguns exercícios físicos e assim melhorar a sua condição clínica. 


A alimentação na Insuficiência Cardíaca - AADIC lança monofolha

São apresentadas recomendações sobre para controlar melhor a sua Insuficiência Cardíaca através da alimentação (da autoria da Dra. Maria José Rebocho, membro do conselho técnico-científico da AADIC e da Nutricionista Drª Isabel Castro).


Acessível aqui:

https://static-media.fluxio.cloud/sermaior/V1bX8KNS.pdf




© 2024 SerMaior. Todos os direitos reservados.